sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Impressora 3D gigante pode erguer uma casa em 24 horas

 
Impressora 3D gigante pode erguer uma casa em 24 horas

A Universidade norte-americana University of Southern California desenvolveu  e está testando uma impressora 3D enorme capaz de erguer as paredes de uma casa inteira em um período de 24 horas. Trabalhando com concreto, o dispositivo pode produzir uma moradia tomando como base padrões definidos em um computador.

“É basicamente aumentar a impressão 3D para a escala de uma construção”, explica o professor Behrokh Khoshnevis, responsável pela construção do robô gigante que substitui operários  convencionais. Batizada de  “Contour Crafting”, a tecnologia tem o potencial de revolucionar a indústria da construção civil — isso é, caso ela consiga se tornar comercialmente viável, pois até o momento as Impressoras 3D tem um valor ainda salgado – por enquanto.

A intenção da invenção é cortar os custos necessários para erguer casas, o que possibilitaria que diversas pessoas de baixa renda finalmente possam obter moradias de qualidade. Além disso, a velocidade do dispositivo o torna especialmente interessante para zonas que sofreram com desastres naturais e que precisam passar por um processo rápido de reconstrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário