domingo, 19 de janeiro de 2014

Rastreador de malas localiza bagagem em qualquer lugar do mundo

Desenvolvido pela norte-americana GlobaTrac, o Trakdot é um pequeno dispositivo (mede 7,5 cm x 6 cm) que envia a localização do objeto (malas, bolsas, etc) em qualquer lugar do mundo em tempo real via e-mail e SMS cadastrados.
A solução também possui um aplicativo com bluetooth, mostrando se a bagagem está perto ou longe por meio de vibrações do celular - útil para uso nas esteiras dos aeroportos, por exemplo. Além disso, todo o histórico de rastreamento da mala fica disponível no site do fabricante.
Após ser lançado nos EUA em julho do ano passado, o rastreador chega ao Brasil com exclusividade pela Trakdot Brasil. As vendas no país começam na sexta-feira (17), pelo site oficial da marca. “Aqui enfrentamos problemas de infraestrutura e o extravio de bagagens é recorrente. Com a quantidade de pessoas viajando durante a Copa do Mundo, a tendência é que a situação piore”, afirma Elias.
O rastreador Trakdot Luggage custa R$ 289 com frete grátis para todo o Brasil. A ativação do serviço e a primeira anuidade são gratuitas; a partir do segundo ano de uso, é preciso pagar U$ 12,99 por ano, cerca de R$ 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário