domingo, 19 de janeiro de 2014

Raimundos consegue financiamento dos fãs para gravar novo disco

Sucesso nacional nos anos 1990, a banda de rock Raimundos marcou para 2014 sua volta ao mercado de discos, 12 anos depois de seu último álbum de músicas inéditas, “Kavookavala”, de 2002. 

Cansado das muitas exigências e do pouco investimento das gravadoras, o grupo decidiu recorrer à fidelidade dos fãs, que em 60 dias tiraram do próprio bolso não apenas a verba para a produção do CD mas todo o dinheiro necessário para a divulgação em rádios de “Cantigas de Roda”.

“Nós pedimos R$ 50 mil aos fãs e arrecadamos R$ 123 mil em 60 dias”, comemora Denis Porto, empresário da banda. Com o dinheiro, os integrantes foram para Los Angeles (no estado norte-americano da Califórnia) gravar o álbum.
Pedir socorro aos fãs para financiar projetos que o mercado desistiu de bancar é uma ideia nova cada vez mais comum nas plataformas de financiamento coletivo no Brasil e fora dele. Os adeptos vêm crescendo a tal proporção que o Catarse, principal comunidade brasileira de crowdfunding, batizou o fenômeno de “economia da nostalgia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário