sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Brastemp lança máquina doméstica de bebidas em cápsulas


A Brastemp apresentou nesta terça-feira, 26, sua primeira máquina de bebidas por demanda, chamada B.blend. A máquina faz 10 categorias bebidas quentes e frias, com gás ou sem, com cápsulas semelhantes às de máquinas de café.
“Acabou a ditadura da caixinha e da garrafa”, afirma o presidente da Whirlpool América Latina, João Carlos Brega. A Brastemp diz que, com o novo produto, quer revolucionar o mercado de bebidas com foco na individualidade e na mudança de perfil das famílias. A Whirlpool é dona da marca Brastemp.
Por enquanto, são 24 cápsulas disponíveis para bebidas como sucos, refrigerantes, chás, energéticos, cafés e chocolates. As cápsulas terão esquema de distribuição para entrega na casa do consumidor, seguindo a tendência do mercado de eletrodomésticos ofertar de serviços.
A Brastemp vai firmar parcerias com fornecedores de bebidas para criar um portfólio de cápsulas com diversas marcas – conhecidas ou novas. “Existe uma tendência muito grande de produtos voltados para a  saúde. Com isso vêm os produtos detox, marcas 100% fruta, bebidas nutricionais. Estamos abertos a trabalhar com diversas marcas”, diz Fernando Yunes, diretor sênior de novos negócios da Whirlpool América Latina.
A cápsula feita com suco natural, por exemplo, é recheada com fruta desidratada em pó. Sem a água, cada cápsula têm um quinto do tamanho da bebida. Com essa economia de espaço, a empresa pretende promover uma revolução na cadeia de fornecedores e na vida dos consumidores.
Brasil. Os brasileiros serão os primeiros a provar a novidade e a promessa é de que as vendas comecem até o fim do ano. O Brasil é o segundo mercado da Whirlpool, atrás apenas dos Estados Unidos.
A máquina será fabricada na unidade da Whirlpool de Joinville.  A tecnologia será, depois, exportada para outras filiais, a começar pela América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário